Home / Artigos / Super Drags da Netflix pode ser assistida por crianças?

Super Drags da Netflix pode ser assistida por crianças?

Personagem de destaque na série Super Drags – Reprodução

 

“Vai ter desenho de viado na Netflix, sim! Mas só para maiores de 16 anos”. É com essa chamada que os vídeos de divulgação do novo desenho animado brasileiro da Netflix Super Drags, que estréia nesta sexta feira dia 9 de novembro, se espalham pelas redes sociais. Sendo uma animação com temática polêmica e com tanta divulgação em cima, nós — enquanto pais e mães cristãos — precisamos ficar atentos se essa série será prejudicial a nossos filhos.

Como responsáveis pela educação de nossas crianças, precisamos nos ater aos perigos que rondam nossos filhos. Um desses maiores perigos tem sido a banalização de coisas que não deveriam ser normalizadas, sendo tratadas como padrão. E o meio digital tem ajudado muito para essa disseminação desenfreada de informações, com é o caso dessa nova série.

E mesmo que você seja um defensor da Netflix, que ache fantástico a causa das Drag Queens e que não veja problema em crianças e adolescentes assistirem a essa animação, queremos te convidar a ler esse artigo até o final e descobrir o porquê nossos filhos não irão assistir Super Drags.

Quem sabe você desiste de deixar os seus filhos assistirem também?

Claro, se você não tem filhos esse artigo não é para você. Direcionamos esse conteúdo àqueles que têm a obrigação de educar crianças nos dias de hoje com tanta exposição externa no meio virtual.

Também queremos deixar claro que esse conteúdo é a nossa opinião em relação a essa série que corre risco de ser assistida por crianças e adolescentes que possuem pais desinformados. Em momento algum estamos propondo boicote a ela nem à Netflix. Adultos que querem assisti-la têm livre arbítrio e não são o foco desse artigo.

Se você ainda não ouviu falar, a Netflix irá lançar nessa semana a primeira animação brasileira em seu catálogo. E como queremos criar uma boa cultura do Brasil para o mundo, sabe o que estamos produzindo? Uma série que é uma paródia das Meninas Super Poderosas em que os personagens são heróis Drag Queens.

Personagens principais da série Super Drags - Reprodução
Personagens principais da série Super Drags – Reprodução

 

A história traz três amigos que têm uma vida super chata em seu dia a dia de trabalho. Mas quando chega a noite eles se transformam nas Drags mais descoladas do planeta e vão lutar contra o mal.

Super Drags passa uma ideia para o público que a vida muda quando você “se monta” e vira uma transformista. Ela sugere que as Drags têm uma vida cheia de glamour, conquistas e realizações, incentivando o público a desejar ter essa vida.

O risco é se esse público for uma criança. O perigo é se for o seu filho.

Veja a seguir que perigos são esses que rondam essa série:

1- Crianças imitam os super-heróis

Queremos te lembrar que o universo da fantasia faz parte, sim, da vida de qualquer criança, e todos os pequenos desejam ser iguais aos super-heróis. Querem ter a mesma roupa, fazer as mesmas poses e conquistar as mesmas coisas que os super-heróis conquistam.

Criança imita aquilo o que vê/assiste. Por isso, precisamos ter cuidado ao que elas estão assistindo para que não imitem algo errado.

2- Características LGBT inapropriadas

Por mais que respeitemos a diversidade de gênero, não podemos banalizar e estimular uma criança a ter uma vida conforme as Super Drags têm. Na série, elas usam uma linguagem específica do meio LGBT com termos chulos, fazem posições impróprias e abusam da erotização. E isso não é algo que os pais sonham para seus filhos.

A série abusa de erotização – Reprodução

3- Propagação sem controle

Terceiro motivo de alerta é a propagação dessa nova “cultura”. Você pode até falar: “Cada pai e mãe que bloqueiem sua Netflix e pronto.” E nós concordamos que esse bloqueio tenha que ser feito, mas isso não impede que esse conteúdo seja compartilhado em grupos de WhatsApp, redes sociais, em conversas na escola ou em qualquer outro meio. Dessa forma, as pessoas vão banalizando o que não deveria ser banal e as crianças vão tendo contato com conteúdos que não deveriam.

4- Confundir crianças através do desenho

Quarto perigo que ronda essa série é o real propósito dela. A série Super Drags utiliza uma linguagem infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto e também infantilizam as vozes dos personagens. Além de, claro, ser produzida em animação —  característica de produções que fazem parte do universo infantil. Será que não seria uma estratégia para doutrinar as crianças de que ser Drag é algo normal — não apenas aceitável, mas também algo desejável?

5- Deixar pra lá

O quinto perigo é de nós acharmos que isso não é nada demais. Que cada um tem que cuidar da sua vida, de seus filhos e do que eles assistem. É deixar passar ou banalizar mais uma investida para destruir os valores e propósitos da família tradicional.

Por deixarmos essas e outras coisas passarem que os excessos têm aumentado e cada vez mais influenciado essa geração, com conceitos totalmente fora dos planos de Deus.

Vamos cuidar das nossas famílias

 

Certa vez o Martin Luther King disse: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”

Não podemos nos calar. Não podemos simplesmente ignorar e achar que não é conosco, que bloquearemos aquela série e pronto. Precisamos agir: alertar pais e mães dos perigos, do cuidado e da função de protetores e orientadores de seus filhos.

Se cada um de nós fizermos nossa parte, teremos sim uma geração muito melhor. Não apenas a respeito dessa série Super Drags, mas de muitos outros conteúdos inapropriados que entram sem freio via uma telinha na vida de nossos filhos.

Faz sentido para você?

Deixa aqui nos comentários outros filmes ou séries que nossos filhos não devem assistir e marca um amigo ou compartilha esse texto para que mais e mais pessoas sejam alertadas desse perigo.

Que Jesus possa abençoar ricamente sua família

Marcia e Darrell

Veja também: 4 motivos porque os nossos filhos não vão ao Halloween

Leia também

Dia da mentira. Afinal, por que as pessoas mentem?

  Dia da mentira, você costuma mentir? E no dia a dia, você já mentiu? …